28
JAN
Estamos no terceiro mês de 2021 seguindo o calendário solar, mas no segundo mês do calendário lunar, o usado no ano chinês. O Ano do Boi começou em 12 de fevereiro, acompanhado do elemento metal, mesmo elemento do Ano do Rato (2020), que traz confiança, ambição e estabilidade, focado em mudanças e manutenções internas para alcançar objetivos.
Já as energias relacionadas ao Boi são de superação, trabalho, responsabilidade, força e mais empenho nas tarefas no dia a dia, colaborando para bons resultados.
Cada ano do calendário lunar é regido por um animal da astrologia chinesa. São 12 no total, representando os meses do ano, e cada mês possui 29 dias e meio, começando sempre no dia da lua nova. Por esse motivo, o ano novo chinês sempre começa em um dia diferente a cada ano que passa.
E já que o Yázigi forma Cidadãos do Mundo, que tal saber mais sobre o significado do Ano do Boi de Metal e a cultura do calendário chinês? Acompanhe o texto!
O Ano do Boi com o elemento metal corresponde ao ano 4719 do calendário chinês, iniciado em 12 de fevereiro de 2021, e vai até o dia 31 de janeiro de 2022. A cultura chinesa aprecia o animal por ter uma natureza trabalhadora, ser forte e confiável.
Quem é nascido em um Ano do Boi tem características como honestidade, coragem, lealdade e senso de responsabilidade, principalmente em relação à família. Porém, por serem muito autoconfiantes, as pessoas do Ano do Boi não permitem que outras quebrem as suas regras.
Segundo a astrologia chinesa, o Ano do Boi de Metal será repleto de responsabilidade e muita força para superar os problemas. As pessoas estarão confiantes e determinadas a conquistar o que desejam, porém com muito planejamento e disciplina.
Será preciso ter flexibilidade e não ser tão teimoso a ponto de querer controlar tudo e todos, assim você evitará conflitos. A comunicação, a justiça e a empatia serão características essenciais para um ano mais leve e positivo!
Há mais de 2 mil anos, o horóscopo chinês segue um zodíaco com 12 signos representados pelos animais Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Cobra, Cavalo, Carneiro, Macaco, Galo, Cão e Porco. Eles não apenas representam o ano na China, mas também são influentes em diversas áreas da vida, como personalidade, casamento, dinheiro e carreira.
O animal de um ano também é o signo de todas as pessoas nascidas nele no zodíaco chinês, diferentemente do que estamos acostumados aqui, com um signo para cada período do último terço de um mês aos dois primeiros terços do seguinte.
Existem duas versões para a criação da astrologia chinesa: uma que foi criada pelo Imperador Amarelo, Huang Ti, entre os anos de 2.700 e 2.600 a.C; e outra que diz que a astrologia dos 12 signos animais surgiu no Tibete ou no norte da Índia, sendo importada pelos chineses com o budismo no século VII d.C.
A lenda diz que antes de ir da Terra ao Nirvana, Buda mandou chamar todos os animais, mas apenas doze foram homenageá-lo e dizer adeus. Para recompensá-los, Buda deu um ano para cada animal governar - na ordem em que eles chegaram -, além de cada ano dado receber as características de cada um.
Curtiu saber um pouco mais sobre o ano novo chinês e o que 2021, o Ano do Boi de Metal, nos reserva? Compartilhe este conteúdo com os seus amigos e com a sua família para que eles fiquem preparados e atraiam muitas coisas boas para o período atual. Aproveite e pesquise seu signo no horóscopo chinês também!
Ah, e fique ligado! 2022 será o Ano do Tigre, que começa em 1º de fevereiro de 2022 e termina em 21 de janeiro de 2023, dando início ao Ano do Coelho.
Acompanhe o blog do Yázigi e confira outros artigos sobre cultura:
Conheça os principais personagens do folclore dos países que falam inglês
9 museus virtuais para visitar