11
JUL
Você já deve ter se assustado com algumas lendas urbanas e personagens do folclore brasileiro como o Curupira, Chupa Cabra e os bonecos malvados que criavam vida durante a noite. Bem horripilantes e cheias de detalhes, as lendas urbanas existem em todos os cantos do mundo e cada país inova com uma história mais assustadora que a outra.
Apesar de serem repassadas sempre em conversas informais, algumas lendas urbanas tipicamente americanas atravessaram as fronteiras e foram adaptadas de outras formas, chegando também aqui no Brasil. Outras são tão famosas nos Estados Unidos que são conhecidas no mundo todo por ainda serem mistérios não resolvidos. Que tal conhecer as lendas urbanas americanas mais famosas? Confira:
Talvez a lenda urbana mais famosa dos Estados Unidos, o Pé-grande já apareceu em obras de ficção como jogos, desenhos e até filmes. No entanto, na vida real, nunca foi provada sua existência. Relatos de pessoas que dizem ter visto o monstro descrevem o Pé-grande como um macaco cheio de pelos, que anda como um humano e tem mais de 2 metros de altura. Para se esconder dos seres humanos, o Bigfoot tem o hábito de viver em florestas remotas dos Estados Unidos e Canadá.
O demônio de Jersey é uma lenda local do sul do Estado de New Jersey, nos Estados Unidos. É uma criatura descrita como uma mistura de corpo de canguru, cabeça de cabra, asas de morcego, chifres, braços pequenos, garras afiadas, cascos e um rabo de tridente. Como ele surgiu? Dizem que tudo começou em 1735, quando uma suposta bruxa estava dando a luz ao seu 13º filho e confessou que o pai da criança seria o próprio diabo. A criança nasceu normal, mas foi se transformando na criatura até ser exorcizada por um homem do clero.
Originária dos Estados Unidos, a lenda da Bloody Mary ficou conhecida no Brasil como a Loira do Banheiro e sofreu algumas adaptações da história original. De acordo com a lenda, Mary foi morta há 100 anos por um cirurgião, que a deixou em frente a um espelho. Antes de morrer, a garota ainda teve forças para revelar seu assassino escrevendo com sangue. A história conta que Bloody Mary apenas aparece para quem cometeu injustiça a outra pessoa.
Tema até de um filme estrelado pelo ator Johnny Depp, a lenda original do cavaleiro sem cabeça se passa em 1790. Ichabod Crane, um homem magro e supersticioso entra em uma disputa com o valente Brom Bones pela mão da jovem Katrina Van Tassel. Um dia, Crane estava saindo de uma festa à noite quando foi perseguido pelo "Cavaleiro sem Cabeça", um suposto fantasma de um soldado que teve a cabeça arrancada por uma bala de canhão. O fantasma vive vagando até o local da batalha numa intensa e eterna procura pela sua cabeça. Depois de ver o soldado, Ichabod desapareceu misteriosamente da cidade, deixando Katrina se casar com Brom Bones.
Outra lenda urbana originária dos Estados Unidos e que se tornou conhecida no Brasil durante muito tempo. A história de que alguma pessoa sai para se divertir em uma festa, recebe uma bebida de um estranho que contém drogas e acorda no outro dia em uma banheira de gelo e sem um rim é com certeza um clássico. O ladrão de rins realiza toda esta preparação para vender os rins no mercado negro de órgãos e ganhar dinheiro. Verdade ou não, é uma das maiores lendas da América.
Dá pra ficar com medo dessas histórias, não é? Conhece outra lenda urbana que você já ouviu por aí ou monstro famoso no folclore dos Estados Unidos que também vale a pena contar a história?
Conheça mais sobre o treinamento de ingles do Yázigi.