20
JUN
Com a chegada da estação mais fria do ano, os amantes do frio ficam felizes, não é mesmo?! E em homenagem a essa estação, separamos uma lista de passeios e curiosidades para se fazer no inverno no exterior.
Muitas são as opções de passeios a serem exploradas fora do Brasil nessa estação. Não à toa, o inverno no exterior é uma das épocas mais aguardadas por aqueles que anseiam a chegada das baixas temperaturas no hemisfério norte.
Além disso, vale lembrar que muitas cidades se encontram mais vazias nessa época do ano, permitindo que turistas tenham mais liberdade para conhecer os lugares que mais lhe agradam.
Dessa forma, para você que está planejando passar o inverno no exterior, sobretudo em lugares de língua inglesa, separamos esse artigo com dicas e sugestões de passeios imperdíveis nos principais países da América do Norte, Oceania e Europa.
Lembrando que agora estamos iniciando o inverno no Brasil, e os países do Hemisfério Norte estão em estação oposta, sendo verão lá. Então essa diferença das estações vai te permitir planejar sua viagem para curtir o inverno fora do Brasil. Continue com a leitura e confira!!
A princípio, um dos melhores lugares para se visitar nos Estados Unidos durante o período de inverno, certamente, é a cidade de Nova York ou, Big Apple, como também é conhecida. Não sem motivo, esse é um dos lugares mais procurados por turistas brasileiros para passar o inverno no exterior. Além disso, sua arquitetura clássica e coberta de gelo, de fato, nos faz relembrar das produções hollywoodianas que costumamos assistir nas séries e filmes.
É importante ressaltar que, durante o inverno, embora seja possível encontrar muitas atrações turísticas pelas ruas da cidade, muitas pessoas acabam optando por programas indoors, ou seja, exibições que acontecem em ambientes fechados. Dessa forma, alguns dos locais mais visitados em Nova York durante o inverno são:
Sem sair da América do Norte, outra excelente opção para passar o inverno no exterior é o Canadá. Nesse sentido, para os apaixonados por temperaturas muito abaixo de zero, essa se mostra uma incrível opção de destino. Dentre alguns dos lugares mais visitados do país nessa época do ano, estão as cidades de Montreal e Toronto, as quais falaremos a seguir.
A princípio, ao aterrissar em Montreal, você encontrará um lugar completamente coberto por neve, já que o frio na província de Quebec é extremamente rigoroso.
Além disso, Montreal é uma cidade mais voltada para pessoas que buscam um ambiente mais tranquilo, tendo restaurantes, museus e igrejas como algumas das suas principais atrações.
A catedral de Notre-Dame, por exemplo, é o principal cartão postal da cidade. Por fim, uma curiosidade interessante a respeito do lugar, fica por conta da sua pluralidade linguística, tendo o inglês e o francês como suas línguas oficiais.
Já em Toronto, as temperaturas costumam chegar a -25°, tornando a cidade um dos lugares mais frios do país. Localizada na província de Ontário, a cidade costuma dividir seu protagonismo junto à Ottawa, sendo essas as duas localidades mais conhecidas da região.
Em suma, para aqueles que gostam de patinação no gelo, a cidade oferece diversas opções para a prática dessa modalidade bastante procurada por turistas. Dentre os lugares mais conhecidos para a prática de patinação no gelo, estão o Nathan Philips Square, o Harbourfront Centre e o Dufferin Grove Rink (mais vazio que os outros).
Agora, partiremos para a Oceania, mais precisamente para a Nova Zelândia. Formado por duas ilhas no Oceano Pacífico e localizado entre placas tectônicas, o país exibe paisagens maravilhosas cobertas por gelo durante o inverno, principalmente na região sudeste.
Como não poderia ser diferente, nessa estação do ano os principais atrativos das cidades ficam por conta dos esportes e das atividades praticadas no gelo, como por exemplo andar de trenó, praticar esqui cross-country e snowboard.
Além disso, um ponto importante a ser mencionado, é que o fato de o país estar localizado entre duas placas tectônicas (Pacífico e Australiana), faz com que suas piscinas estejam sempre aquecidas. Inclusive, algumas empresas comercializam ingressos a preços acessíveis, permitindo que os turistas aproveitem essas piscinas durante um dia inteiro.
Por fim, chegamos à Irlanda, certamente um dos destinos mais procurados por brasileiros nos últimos anos. Embora o país seja o destino certo de diversos turistas no verão, saiba que há muito o que se aproveitar no inverno também.
Nesse sentido, para você que está pensando em passar o inverno no exterior e escolheu a Irlanda como principal destino, destacamos três cidades com paisagens naturais maravilhosas, que invariavelmente acabam fugindo do radar dos turistas, mas que também valem a pena serem visitadas: Connemara, Donegal e Westport.
Na primeira cidade, Connemara, localizada no lado oeste da Irlanda, você vai encontrar um lugar calmo e tranquilo, ideal para quem gosta de apreciar belezas naturais e relaxar enquanto toma um chocolate bem quente.
Já em Donegal, que fica localizada na parte noroeste do país, você vai encontrar um ambiente mais radical, perfeito para os afeiçoados por aventuras e esportes radicais. Além disso, a cidade é considerada um dos grandes pólos da música, poesia e atividades culturais, tendo o Parque Nacional Glenveagh como um dos seus principais pontos turísticos.
Por fim, nossas dicas sobre os locais para se passar o inverno no exterior termina na cidade de Westport, que assim como Connemara, também fica localizada na parte oeste. Caso decida se dirigir para Westport, saiba que você vai encontrar um lugar exuberante, com toda a sua arquitetura projetada antes do século 18. Além disso, a cidade é recheada de restaurantes, pubs e cafés, todos decorados com fachadas coloridas e ambientes incrivelmente aconchegantes.
Como você deve imaginar, cada continente conta com seu próprio cronograma de inverno, tendo mês e dia certos para darem início. Dessa forma, para você que está planejando suas viagens de inverno no exterior para qualquer um dos países citados acima, esteja atento as seguintes datas:
O início do inverno no continente Europeu, se inicia no dia 21 de dezembro e se estende até o dia 20 de março de 2023.
Já no hemisfério sul, temos o início do inverno no dia 21 de Junho, se encerrando no dia 20 de Setembro.
Por fim, temos os países da américa do Norte, dando boas-vindas aos dias mais frios do ano no dia 21 de dezembro, seguindo até o dia 20 de março de 2023.
Agora que você já sabe o que fazer no inverno fora do Brasil, que tal planejar e viajar sendo um influente no inglês? Com certeza saber falar o idioma de língua inglesa te abrirá portas e deixará sua viagem muito mais interessante.
Matricule-se já em uma escola de idioma Yázigi!